Páginas

domingo, 25 de abril de 2010

H1N1 em Crise


Criança morre após tomar vacina H1N1

Uma criança de oito meses, do município de Tanque Novo, portadora de síndrome de down, veio a óbito nesta quarta-feira, (07), no Hospital Regional de Guanambi, depois de tomar a vacina H1N1.

De acordo com as informações colhidas junto a família pela 30ª Dires, a criança quatro horas depois de tomar a vacina naquela cidade começou a apresentar um quadro febril e dispnéia e durante três dias foi medicada em casa pelos pais. No último domingo, a criança foi levada ao hospital daquela cidade onde foi atendida e liberada em seguida. Sem melhora, retornou na segunda-feira e somente na terça-feira foi transferida para Guanambi.

A criança chegou por volta das 22 horas, já em estado grave, com insuficiência respiratória aguda, febre, dispnéia, tendo sido medicada. Contudo, o quadro se agravou e por volta das 15:40h desta quarta-feira ela veio a óbito.

Para a coordenadora do Programa de Imunização da 30ª Dires, em Guanambi, Marcia Luzia, que concedeu entrevista ao repórter Bonny Silva, da Radio Cultura de Guanambi, a morte desta criança causou-lhe surpresa. Ela disse não acreditar que a causa da morte tenha sido provocada pela vacina H1N1.

O caso já foi comunicado a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) e já está sendo investigado.


Fontes:
Farol da Cidade: http://www.faroldacidade.com.br/?lk=4&id=16356
COMENTE : Estaria a Vacina dando uma Reação mortal em algumas pessoas?
Deixe Aqui o seu COMENTÀRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário